Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Facebook cada vez mais Twitter, Twitter cada vez mais Facebook

Redes Sociais

Facebook cada vez mais Twitter, Twitter cada vez mais Facebook

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Depois das muitas reclamações dos usuários do Facebook sobre a ausência de postagens recentes em suas timelines – o que ficou muito mais evidente durante os protestos em Ferguson, que receberam muito menos cobertura do que o Desafio do Balde de Gelo, por exemplo – a rede social anunciou ontem que irá fazer algumas alterações no seu algoritmo.
“Algumas vezes, um post de uma página ou amigo com o qual você está conectado é interessante apenas durante um momento específico, quando você está assistindo a uma partida de esporte ou falando sobre a estreia de uma nova temporada de um programa de TV popular, e em outros momentos, um post feito há apenas um ou dois dias já não é mais relevante para você”,explicam Erich Owens e David Vickrey, engenheiro de software e gerente de engenharia do Facebook, respectivamente.
Essa constatação do óbvio fará com que o algoritmo do Facebook passe a considerar os trending topics, mostrando mais vezes postagens que estejam falando sobre assuntos do momento. Segundo estudos da própria rede social, essa modificação melhora em 6% o número de compartilhamentos, comentários, cliques e curtidas.
Curiosamente, enquanto o Facebook tenta seguir algumas das características do Twitter de ser mais efetivo em tempo real, o Twitter tem feito testes com modificações na timeline dos seus usuários, como uma forma de melhor competir com o Facebook. O VentureBeat destaca que (ainda) não se trata de uma filtragem com base em algoritmos, envolvendo apenas a adição de alguns tuítes de pessoas considerados relevantes, mesmo que o usuário não tenha escolhido seguir aquele perfil. Pelo visto, assim como a grama do vizinho parece sempre mais verde, o engajamento do concorrente é sempre mais interessante.
 
Via @Brainstorm9 / Por Jacqueline Lafloufa