O banco francês BPCE anunciou que, nesta semana, começa uma parceria com o Twitter para permitir envio de dinheiro via tweets. A informação é da agência de notícias Reuters.

A novidade funcionará como uma transferência bancária simples de pessoa para pessoa, contudo, o recurso ficará limitado aos usuários franceses. O BPCE afirma que será possível transferir valores para pessoas que quaisquer bancos, sem que o remetente precise saber detalhes bancários do destinatário.

“(S-Money) oferece aos usuários do Twitter na França uma nova maneira de enviar dinheiro uns aos outros, independentemente do seu banco e sem ter de introduzir dados bancários do beneficiário, com um simples tweet,” disse Nicolas Chatillon, executivo-chefe da S-Money, unidade de pagamentos móveis da BPCE, em comunicado.

Os pagamentos por tweets serão administrados através do serviço S-Money do banco BPCE, que permite transferências de dinheiro via mensagem de texto e é baseao em normas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito.

Vale lembrar que no mês passado, o Twitter começou a testar o seu novo botão “Comprar”, que permite adquirir produtos diretamente da rede social. Além disso, o Facebook também está testando a transferência de dinheiro por meio do seu aplicativo de mensagens, o Messenger.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *