O Facebook está querendo descobrir se os usuários mobile estão propensos a comprar em sua plataforma de marketplace através de uma nova funcionalidade no aplicativo, assim como a rede social explora uma variedade de plataformas de compra.

A rede social está testando um novo ícone que aparece no botão do aplicativo com um pequeno grupo de usuários dos EUA, de acordo com o Internet Retailer. A opção apresenta um grupo de itens recomendados baseado no que o usuário gosta, se interessa ou se conecta.

É apenas um dos testes que o Facebook está fazendo ao passo que as vendas dos varejistas crescem, marcas e usuários em várias seções de compra dentro da plataforma. Quase metade de todos os usuários do Facebook navegam na rede social para descobrir novos produtos e entrar em contato com marcas, de acordo com uma pesquisa do Facebook.

O marketplace do Facebook inclui produtos vendidos por varejistas, marcas e usuários individuais e no Grupo de vendas, uma lista de serviços parecida com a Craiglist. Nas páginas do Facebook, também existe a Shop section que está sendo testado em um grupo menor de varejistas americanos para avaliar se os consumidores vão além da navegação para comprar itens diretamente no Facebook ou se eles estão mais propensos a deixar a rede social para comprá-los do varejista.

Existe também um teste com o Shopify, que permite que alguns varejistas do Shopify acrescentem o botão de comprar em suas páginas. O Facebook tinha mais de 1 bilhão de usuários em novembro de 2015.

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Com informações de Fierce Retailer

Fabio

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