Internet Innovation - Digital Business School

Ir direto ao conteúdo

CENTRAL DO ALUNO:

TEL.: (11) 3031NoSkype-1131

Internet Innovation Blog

Home do Blog

Marketing Digital – Conceito e Definição

29 de agosto de 2012 | 2 Comentários

Marketing DigitalPodemos definir o marketing digital como o modelo de negócio no qual a internet é usada como plataforma para a realização de ações promocionais, que têm a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atributos de marca. E que envolve o uso de dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens de marketing.

Empresas vêm utilizando o marketing digital nos negócios desde que a internet passou a ser considerada a maior fonte de informação em nível global. Trata-se de uma plataforma conveniente, acessível e que oferece oportunidades competitivas para negócios de todos os tamanhos. A modalidade, também chamada de marketing de internet, ainda se diferencia por seu conjunto ferramentas, que se referem muito mais do que a só navegação em si.

No marketing digital, as ferramentas mais usadas pelas empresas para aumentar a visibilidade de páginas de internet e consequentemente atrair mais consumidores são os banners de displays em portais, links patrocinados e a otimização de páginas. Modalidades como o mobile marketing, o social media marketing e o e-mail marketing também são largamente utilizados com o intuito de estabelecer relacionamentos, embora também sejam usadas para realizar novas ativações, promoções, etc. Combinar esses esforços com as técnicas do marketing tradicional já utilizadas é essencial para obter êxito com campanhas online.

O marketing digital representa também uma ferramenta competitiva já que a internet não está restrita somente aos computadores. O desenvolvimento constante de novas tecnologias trouxe a capacidade de ampliar o potencial das estratégias do marketing digital, pois faz com que cada vez mais dispositivos se tornem capazes de acessar a internet. É o caso dos smartphones, tablets, consoles de vídeo game, aparelhos de televisão, entre outros. Garantir a diversidade de acesso por meio desses dispositivos significa abrir novos canais de marketing digital, possibilitando que mais ações sejam realizadas.

Outra oportunidade de marketing digital gerada a partir disso, é a criação de ações diretamente voltadas para um determinado canal. Por meio de conteúdos e de abordagens mercadológicas diferenciadas é possível estabelecer diferentes tipos de interação. Um exemplo disso é o mobile marketing, no qual os usuários, por meio de seus tablets ou smartphones, passam a ser capazes de interagir com locais, marcas ou até mesmo entre si de acordo com sua posição geográfica. Esses dispositivos além de estarem equipados com sistemas de posicionamento global, também se integram à internet para tornar possível a interação.

Visite a página do Curso de Gestão em Marketing Digital da Internet Innovation e veja como você pode melhorar o desempenho de seu negócio com campanhas de e-mail marketing e com o gerenciamento dos seus canais de social media. Conheça as ferramentas mais eficazes para promover suas páginas e aprenda a implementar estratégias de divulgação online utilizando links patrocinados, banners e mídias gráficas.

Compartilhe com seus amigos este conteúdo

Comentários:

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Sueli Regina Biani

    Comentário em 27 de agosto de 2013 as 19:50

    Tenho interesse no curso, quero saber mais informações.

  2. Internet Innovation

    Comentário em 28 de agosto de 2013 as 13:38

    Bom dia Sueli!

    Que bom que tenha interesse em saber mais. Nós enviamos seu e-mail para o atendimento comercial da Internet Innovation. Enquanto aguarda o contato, você pode ler mais sobre o curso na nossa página, aqui no site mesmo.