6 tendências de marketing pós-quarentena que sua empresa deve seguir

Saiba como deve ser o marketing pós-quarentena e elabore ações para que sua empresa esteja seguindo as tendências.

Houve mudanças na forma como divulga a empresa e atrai clientes depois da pandemia, afinal, o poder aquisitivo diminuiu um pouco nesse período e as pessoas estão mais receosas em gastar dinheiro.

Para fazer marketing pós-quarentena será preciso e adaptar à nova realidade e usar estratégias que tragam resultados efetivos.

A tecnologia deve ganhar destaque nas divulgações das marcas, porém, o seu uso deve ser correto.

Veja algumas das tendências de marketing pós-quarentena e saiba o que sua empresa deve fazer.

1. Proporcione experiências virtuais

Os consumidores se acostumaram com o mundo virtual e as experiências que ele proporciona. Um exemplo são as lives, que tiveram um grande aumento.

Essas tendências de marketing pós-quarentena devem continuar, portanto, o marketing deve ser feito com concordância com elas.

Divulgue em eventos online, crie tour virtuais, promova webinars e outros que permitam essa interação com o público à distância.

2. Faça marketing pós-quarentena nas redes sociais

As redes sociais são excelentes para que consiga se aproximar do cliente. Mantenha contato com ele e até mesmo gere engajamento.

Use esse canal para vender e divulgar os produtos e serviços da empresa, sempre lembrando de quem é seu público e que a imagem da empresa pode ser mais relevante do que o produto em si.

3. Realize parcerias com diferentes empresas

As parcerias se intensificaram nesse momento da pandemia em que as pessoas buscavam ajudar umas às outras e as empresas se beneficiaram com isso.

Essa é uma tendência que deve continuar, afinal, quanto mais parceiros de negócios, mais fortalecida fica a empresa e é possível diminuir os custos e ampliando o público para o qual se está divulgando.

Por exemplo, uma corretora de seguros pode fazer parcerias com operadoras de saúde e oferecer descontos exclusivos. Da mesma forma, uma concessionária pode fazer parcerias com as melhores seguradoras de carro e assim por diante.

4. Continue apostando no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para gerar buscas orgânicas e melhorar o posicionamento no Google.

Essa estratégia já vinha sendo utilizada e após a pandemia deve se intensificar, afinal, as pessoas acostumaram a buscar online a resposta para seus problemas.

5. Invista no conteúdo visual

Redes sociais que possuem foco nas imagens tiveram um grande crescimento porque o conteúdo se torna mais atrativo quando tem um apelo visual e o cérebro consegue assimilar mais rápido a informação.

Apostar no conteúdo visual como infográficos, fotos, vídeos e outros, alinhado ao conteúdo escrito é uma tendência para as empresas que querem continuar a chamar a atenção dos consumidores.

Por exemplo, não basta dizer que tem um carro em promoção, mas sim mostrar a foto dele, um vídeo com suas fotos e qualidades, etc.

6. Garanta e privacidade dos dados

As pessoas estão mais preocupadas com o uso de seus dados e com a segurança, por isso, uma das tendências do marketing pós-quarentena é ser transparente em relação ao uso das informações coletadas.

Se uma campanha de marketing solicitar o e-mail ou telefone do cliente, deverá deixar bastante claro de que forma essas informações serão utilizadas e garantir sigilo sobre elas, caso contrário, não terá o resultado esperado.

As tendências de marketing pós-quarentena já estavam sendo traçadas antes da pandemia, mas, com a mudança na rotina, elas devem se intensificar rapidamente e as empresa precisam se adaptar.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros