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3 ferramentas de gestão que podem ajudar seu e-commerce a se tornar um sucesso

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3 ferramentas de gestão que podem ajudar seu e-commerce a se tornar um sucesso

Fábio
Escrito por Fábio
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Está precisando melhorar a gestão do seu e-commerce? Confira as ferramentas que trouxemos para melhorar seu dia a dia e o marketing do negócio.

Fazer a gestão do seu e-commerce precisa passar por vários aspectos. Primeiro, pela gestão interna de processos, já que é por meio deles que seu negócio vai funcionar.

Ao mesmo tempo, você precisa fazer a gestão de informações, principalmente sobre seus clientes. Até porque, sem eles, sua loja virtual não existiria.

Além disso, outra forma de gestão que é essencial é a de marketing. É por meio de uma divulgação eficaz que você vai fazer o negócio conhecido e cada vez mais vendedor. Para te ajudar com tudo isso, produzimos este conteúdo. Continue lendo!

Conheça ferramentas para auxiliar a gestão do e-commerce

A seguir, listamos algumas ferramentas que podem ser bem eficazes para a gestão da sua loja online. Acompanhe!

1. Lean

O Lean como metodologia funciona como um guia para que as empresas permaneçam melhorando, mesmo que seus processos já estejam bem definidos e elas tenham bons resultados.

Seu objetivo principal é perceber os problemas e desperdícios de um negócio, e então propor formas de corrigi-los.

Como ferramenta para esse processo, é possível associar o Lean ao método Kanban, usando ferramentas como Kanbanize, por exemplo. O software permite definir um fluxo de tarefas e facilita a visualização das atividades que devem ser realizadas para as melhorias acontecer

Para isso, há todo um processo, que começa justamente pela percepção das questões que podem ser melhoradas. Em seguida, deve ser definido um fluxo de trabalho, com a execução logo em seguida.

Depois, vem a fase de análise, para saber se o resultado esperado aconteceu. Então, novas melhorias podem ser pensadas para o negócio.

Tudo isso precisa ser baseado na opinião dos consumidores, e também na opinião de quem trabalha no negócio. Seja ele uma empresa física, seja um e-commerce.

Até porque, mesmo quando as lojas são 100% online, há formas de melhorá-las. Pode ser com mudanças na página virtual, alterações no processo de checkout, no método de entrega etc.

2. CRM

O Customer Relationship Management é uma ferramenta que funciona para que o e-commerce possa conhecer seus clientes e entregar o que eles buscam.

Também é uma forma de facilitar o relacionamento com esses consumidores, o que é importante para manter as vendas em alta.

O que um programa CRM faz é listar uma série de informações sobre cada cliente que acessa o site. As páginas que ele navega, quando saiu da loja, seu e-mail, localização etc.

Com todas essas informações, torna-se possível, por exemplo, fazer o remarketing para o cliente. Ou então, direcionar ações de marketing para determinada região, ao perceber que seus clientes são comumente deste local. Também dá para criar promoções personalizadas a partir destes dados, e mais.

3. RD Station

O RD Station é um serviço de automação de marketing, que pode facilitar muito as ações de divulgação e relacionamento do seu e-commerce.

Esse tipo de estratégia é, sem dúvida, muito importante para manter sua loja virtual vendendo. Até porque, conquistar um cliente é bem mais caro que fidelizá-lo e mantê-lo comprando. Só que, para essa fidelização, você precisa se relacionar com ele.

Com a automatização de marketing, fica mais simples enviar e-mails marketing, fazer postagens nas redes sociais, programar anúncios online, fazer a otimização de páginas e mais.

Vale dizer que seu sistema CRM e o RD Station, ou qualquer outra ferramenta de automação de marketing, devem ser integrados. Assim, os dados vão se tornar mais completos, facilitando direcionar a divulgação para o público que seu e-commerce deseja.

Na hora de usar as ferramentas de gestão para o seu negócio, lembre-se de avaliar o que faz sentido para o seu e-commerce.

Pode ser, por exemplo, que não esteja na hora de adotar um CRM completo. Com uma boa análise das opções, você terá mais facilidade de escolher formas eficazes de ter resultados ainda melhores com o negócio.

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