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5 técnicas de vendas para adotar em seu e-commerce

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5 técnicas de vendas para adotar em seu e-commerce

Fábio
Escrito por Fábio
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O e-commerce se tornou o maior ponto de vendas durante a pandemia.

Com as restrições de fechamento, os lojistas foram obrigados a migrar para a internet, a fim de manter as contas em dia.

E esse processo é muito desafiador e novo para os empreendedores. E aqui no nosso blog preparamos um conteúdo com 6 dicas para iniciar no e-commerce.

Vender na internet é uma maneira de oferecer sua marca para consumidores de todo o país. 

Contudo, é preciso trabalhar estratégias e seguir um checklist para e-commerce de forma correta para garantir que seus produtos sejam notados e que suas vendas aumentem.

 

Continue a leitura, e conheça essas estratégias!

 

Como técnicas de vendas auxiliam no e-commerce

As estratégias são responsáveis por aumentar o reconhecimento da marca, criar uma base sólida de clientes e ter retorno de investimentos. 

 

São fundamentais para lojas online. 

 

Outros benefícios podem ser notados:

 

  • Aumento no alcance de clientes;
  • Uso recursos para vender pelas redes sociais;
  • Controle de estoque;
  • Redução de erros;
  • Melhorias na competitividade.

 

Para melhorar os resultados do seu e-commerce é preciso apostar nas melhores estratégias e saber utilizá-las da maneira correta.

 

Além disso, ferramentas terceiras podem ajudar na hora de compilar os dados, organizar as finanças e gerir a equipe.

 

Essas ferramentas podem ser desde CRM de vendas até a planilhas, onde é possível fazer contas e até mesmo tirar porcentagem no excel

Como o marketing auxilia com as técnicas de vendas

Quando uma empresa adota estratégias de marketing, ela consegue gerar mais leads do que seus concorrentes

 

O marketing promove um equilíbrio para os recursos da empresa, proporcionando resultados no menor tempo e com menos investimento. 

 

Além de auxiliar no aumento de vendas, o marketing é fundamental para que o empreendedor entenda quais as necessidades do mercado em relação a sua marca.

 

Vantagens do uso de técnicas de vendas no e-commerce

O uso das técnicas de vendas, é importante na hora de fechar negócio, por isso, está presente em empresas de todos os ramos de atuação e tamanhos.

 

Com o mercado cada vez mais competitivo e o público exigente, as técnicas de vendas no e-commerce ajudam.

 

E essa ajuda se dá na hora de conhecer melhor o cliente e assim, oferecer soluções de acordo com o que ele busca. 

 

Um bom atendimento gera mais lucros!

5 técnicas de vendas para usar no e-commerce

As técnicas de vendas são alguns procedimentos efetivos na hora de concluir uma venda. 

 

Elas auxiliam nas etapas do processo inclusive no pós venda.

 

Ademais, é necessário saber o que fazer para alcançar seus objetivos. 

 

O uso do OKRs tem como função selecionar essas metas que a empresa deseja atingir ao longo de um tempo determinado. 

 

Conheça a seguir 5 dessas técnicas de venda para e-commerce:

 

#1 Chat Online

Um bom atendimento ao cliente é uma das formas mais seguras de criar uma boa imagem no mercado.

 

Disponibilize chat online no site para que os seus clientes tirem dúvidas sobre produtos ou o processo de compra. 

 

Essa técnica diminui a incerteza, uma vez que, o consumidor se sente importante falando diretamente com o lojista.

 

#2 Cross selling

Trata-se de uma técnica que oferece ao cliente mais produtos relacionados ao que ele busca, instigando a comprar tudo de uma vez.

 

Por exemplo, se a compra for de um smartphone, exiba fones e carregadores da mesma marca. 

 

Quando possível, de desconto para aqueles que comprarem todos os itens selecionados.

 

#3 Up selling

Técnica de utilização para produtos sem saída no estoque. É uma forma de oferecer um item superior com maior desconto para que o cliente realize uma troca.

 

O Up selling facilita a venda de itens mais caros, e que são deixados de lado, por conta do alto preço.

 

#4 AIDA

A sigla AINDA é a junção de Atenção+Interesse+Desejo+Ação. São pontos que devem ser priorizados na abordagem de novos consumidores.

 

A atenção pode ser conquistada com anúncios no Google AdWords ou Facebook Ads

 

O interesse, é o elemento para deixar o cliente curioso em saber mais sobre seu produto, aposte em fotos e descrições de qualidade.

 

Por outro lado, o desejo é conquistado com diferenciais que tornam o produto interessante.

Por último, faz com que o consumidor parta para a ação, aposte em brindes ou descontos.

 

#5 Recuperação de Carrinho Abandonado

Quando um carrinho é abandonado no e-commerce, é preciso entender o que levou o cliente a desistir da compra. 

 

Uma parte desse problema pode ser solucionada com o envio de lembrete para o e-mail, informando que o processo de compra não foi finalizado.

 

Inclua um link que migre direto para o carrinho, facilitando a localização e a finalização completa da compra.

 

Saber quais as melhores técnicas de venda e atendimento ao cliente pode auxiliar o seu e-commerce a faturar mais e tornar a sua marca conhecida no mercado. 

 

Mesmo que pareçam complicadas, são elas que fazem o seu negócio decolar, pois, ajudam os gestores a tomarem as melhores decisões.

 

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