Na era da internet a produção de conteúdo na web torna-se imprescindível para o reconhecimento de sua empresa, veja a baixo o porquê.

Depositphotos.com/pressmaster O conteúdo é fundamental para a divulgação, otimização e credibilidade da sua marca.

Divulgação

A internet é, atualmente, a companheira diária de grande parte da população. As pessoas divulgam suas vidas nas redes sociais e buscam lá, ou em demais sites, respostas para seus problemas ou dúvidas cotidianas.

Em relação às redes sociais, compartilham ideias que são a favor, curtem conteúdos que o interessam e ainda divulgam reflexões, fotos e comentários que representam seus princípios, sentimentos e emoções momentâneas, certas vezes.

A questão é que todas essas atitudes que são tomadas pela sociedade nas redes sociais são vistas por nossa lista de contatos, o que quer dizer que o compartilhamento e as curtidas representam uma divulgação de ideias. E são elas que podem tornar um conteúdo, por exemplo, em viral.

Por tanto, é uma ótima estratégia para as empresas estudarem o seu público e publicarem em redes sociais conteúdos que o interesse. Assim, há uma grande chance das pessoas divulgarem o conteúdo da sua empresa por conta própria.

Otimização

A produção de conteúdo também é bastante importante para a obtenção de um maior número de visitantes em seu site. Mas para isso, mais do que fazer postagens é necessário fazer um estudo de SEO (Search Engine Optimization) para tornar o conteúdo presente no seu site amigável aos mecanismos de busca, gerando assim maior relevância.

Você pode aplicar esse estudo em um blog presente no próprio site institucional de sua empresa. Utilize as palavras chaves para a produção de conteúdos que respondam dúvidas freqüentes da população, uma vez que a grande parcela delas consulta a internet para obter dicas sobre determinado assunto e não tem como intenção inicial comprar um produto.

Referência

Quando a própria empresa escreve conteúdos a respeito do serviço que presta ou sobre temas relacionados a ele, obtém credibilidade. Portanto, a produção de conteúdo na web além de otimizar sites e divulgar conteúdos, também proporciona credibilidade à empresa.

 

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *