A internet é hoje um importante canal para a divulgação dos negócios. A diversidade de ferramentas e o amplo alcance são características que favorecem inúmeras oportunidades, seja para aumentando a visibilidade e o tráfego, conquistando novos clientes ou alavancando as vendas.

flickr.com / Ministerio TIC Colombia A internet oferece diversas oportunidades de divulgação e publicidade que podem ser aplicadas a todo tipo de site.

Entre as diversas possibilidades de divulgação e publicidade na web, existem algumas consideradas essenciais, que podem ser aplicadas a todo tipo de site. Confira três destas ferramentas fundamentais para aumentar a visibilidade de sua página e potencializar os resultados de seu negócio:

SEO
O Search Engine Optmization (SEO) é uma poderosa ferramenta de marketing que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca.Vale lembrar que, dentre as milhares de pesquisas realizadas diariamente em pesquisadores como o Google, 80% dos cliques são direcionados na busca orgânica. Portanto, aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa é uma forma bastante eficiente de aumentar a visibilidade e as visitas ao seu site.A otimização para mecanismos de busca também garante uma audiência qualificada, uma vez que se baseia nas palavras-chave pesquisadas pelo usuário, que expressam seu interesse pelo produto ou assunto. Além disso, é uma forma gratuita de divulgação, que exige o domínio e aplicação de estratégias para adequação do site aos parâmetros técnicos do Google.

Links Patrocinados
O link patrocinado – também conhecido como Google Adwords – é uma forma paga de divulgação que garante bons resultados às empresas. Neste tipo de marketing online, os resultados também são exibidos conforme a busca do usuário e são identificados com um botão “Anúncio”, por serem pagos.Pesquisas mostram que 70% dos usuários usam ferramentas de busca para encontrar sites, portanto o investimento tanto em links patrocinados como em SEO é uma ótima opção para todo tipo de site. Essas ferramentas devem ser utilizadas de forma complementar, para garantir melhores resultados nos mecanismos de busca.

Redes Sociais
As redes sociais também oferecem ótimas oportunidades de relacionamento com o público e divulgação de marca. Com a produção de conteúdo qualificado, é possível atingir os usuários e engajá-los, aumentando o poder de alcance da comunicação.

No Facebook, também é possível potencializar o seu conteúdo através de anúncios pagos e publicações promovidas. Desta forma, o alcance de sua marca torna-se ainda mais amplo e os resultados das campanhas mais promissores.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *