Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
5 Dicas para melhorar sua produtividade na quarentena

Artigos

5 Dicas para melhorar sua produtividade na quarentena

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

5 Dicas para melhorar sua produtividade na quarentena
 
O mundo empresarial e até público está prestar a viver uma revolução. O trabalho remoto, mais conhecido como homeoffice está se tornando uma alternativa cada vez mais presente depois da chegada do novo coronavírus no país.
Embora muitos tenham aproveitado este tempo de isolamento em formações específicas de setores emergentes, como os cursos online de marketing digital, as tarefas do trabalho continuam ocupando grande parte do nosso tempo. Mas será que somos tão produtivos trabalhando desde casa ou podemos melhorar nosso desempenho estando em homeoffice? Se você acha que ainda pode aumentar sua produtividade, confira nossas 5 dicas tech para lidar com o trabalho remoto.
 
Use ferramentas úteis para a comunicação com seus colaboradores
A comunicação empresarial pode ter sido um dos aspectos mais impactados nessa quarentena. Simples reuniões presenciais, às vezes, nos ajudavam a simplificar tarefas e organizar nosso dia de trabalho. Sabendo da importância da comunicação, é importante usar ferramentas como Zoom, Google Meet ou até mesmo Slack para superar o obstáculo da distância física entre os companheiros de trabalho. Vale lembrar que a ferramenta para reuniões do Google, Google Meet, está disponibilizando de forma gratuita o acesso a plataforma durante a pandemia. No entanto, sabemos que nem sempre vai depender da ferramenta de comunicação que você escolher, mas também a conexão com a internet que você tiver em casa.

 
Organize seu dia de trabalho com aplicativos
Atualmente existem muitos aplicativos que te ajudam a organizar seu dia de trabalho, alguns exemplos são Google Keep, Organizze, Evernote ou Todoist.
Veja qual é a ferramenta que melhor se adapta às suas necessidades, teste ela e veja se te ajudou a aumentar sua produtividade no trabalho!
 
Troque de operadora de internet se precisar
Neste momento, onde segundo dados da Anatel o tráfego de dados aumentou 49% no país, é essencial contar com uma velocidade de internet adequada. E isso só vai ser possível se você comparar planos de internet, sabendo que é importante ter atenção a cobertura da operadora na sua região, a velocidade de download e velocidade de upload que você precisar (para uma conexão rápida e estável, é recomendável um plano superior a 100 Mega na velocidade de download e 40 Mega no upload).
 
Melhore sua conexão com a internet
Se mesmo trocando de operadora você continua tendo problemas com internet lenta, teste desativar as atualizações automáticas porque muitas necessitam de estar online, consumindo mais sua internet. Considere também recolocar seu modem em um lugar da casa onde não tenha obstáculos físicos. Busque um ponto central sem paredes ou armários muito grandes. Feche sempre aqueles programas que você não usa e, mesmo assim, ficam ativos. Além de precisar da sua internet, eles consomem grande parte da sua bateria.
 
Trabalhe com dois monitores
Se você trabalha com muitos dados ou até mesmo em um entorno criativo, uma opção ideal é ter duas telas, a do PC e outro monitor. Este tipo de estratégia vai possibilitar que você trabalhe em um sistema multitarefas, sendo que não é necessário ter várias abas abertas no seu navegador, organizando muito melhor as tarefas a realizar.