Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
E-Commerce movimenta US$ 43 bilhões no 2° trimestre nos EUA

E-Commerce

E-Commerce movimenta US$ 43 bilhões no 2° trimestre nos EUA

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O total comercializado pelo e-varejo nos Estados Unidos atingiu 43 bilhões de dólares durante o segundo trimestre de 2012, acréscimo de 15% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (10/08) pela comScore. Este é o décimo trimestre consecutivo de crescimento e o sétimo em que aumenta na casa de dois dígitos.

As categorias com melhor desempenho foram: Conteúdo Digital e Assinaturas, Eletrônicos, Flores, Presentes, Computadores e Vestuário e Acessórios. Todas elas cresceram ao menos 16% no período.

O relatório ainda aponta que o frete grátis esteve presente em 42% das transações envolvendo sites de comércio eletrônico, queda em relação aos 52% registrados no Natal.

“Enquanto a taxa de crescimento do segundo trimestre não conseguiu manter o mesmo desempenho dos primeiros três meses de 2012, no entanto, este incremento é quase quatro vezes maior em relação ao percentual previsto para o consumidor em geral”, disse Gian Fulgoni, presidente da comScore.

 

O executivo alerta que para o próximo semestre os resultados serão mais tímidos, devido ao momento delicado da economia norte-americana.

Postado: 13/08/2012
Fonte: E-commerce News