O total comercializado pelo e-varejo nos Estados Unidos atingiu 43 bilhões de dólares durante o segundo trimestre de 2012, acréscimo de 15% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (10/08) pela comScore. Este é o décimo trimestre consecutivo de crescimento e o sétimo em que aumenta na casa de dois dígitos.

As categorias com melhor desempenho foram: Conteúdo Digital e Assinaturas, Eletrônicos, Flores, Presentes, Computadores e Vestuário e Acessórios. Todas elas cresceram ao menos 16% no período.

O relatório ainda aponta que o frete grátis esteve presente em 42% das transações envolvendo sites de comércio eletrônico, queda em relação aos 52% registrados no Natal.

“Enquanto a taxa de crescimento do segundo trimestre não conseguiu manter o mesmo desempenho dos primeiros três meses de 2012, no entanto, este incremento é quase quatro vezes maior em relação ao percentual previsto para o consumidor em geral”, disse Gian Fulgoni, presidente da comScore. O executivo alerta que para o próximo semestre os resultados serão mais tímidos, devido ao momento delicado da economia norte-americana.


Postado: 13/08/2012
Fonte: E-commerce News

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *