Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Entenda o que é design responsivo

Glossário

Entenda o que é design responsivo

Fábio
Escrito por Fábio
Junte-se a mais de 20000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Hoje em dia, nos conectamos a internet pelos mais diversos dispositivos, de monitores e telas widescreen a pequenos displays de celulares.

Depositphotos.com/SergeyNivens O design responsivo garante a adaptação do conteúdo aos mais diversos tipos de dispositivos.

Com o crescimento dos acessos via tablets e smartphones – que têm tamanhos e resoluções cada vez mais variadas –, um dos assuntos mais comentados na área de web atualmente é o conceito de design responsivo.
Web Design Responsivo é uma técnica de estruturação HTML e CSS em que o site se adapta aos diferentes browsers e tamanhos de tela, garantindo uma ótima experiência de visualização, leitura e navegação, com o mínimo de redimensionamento.
Com essa técnica, ao invés de criar sites separados para cada plataforma – mobiles, desktops, tablets, TVs e notebooks –, você projeta apenas um layout que vai se ajustar automaticamente a qualquer tela em que for carregado.
Em tempos de alta concorrência, a preocupação com a usabilidade deve estar presente em qualquer projeto web, seja ele grande ou pequeno. Isso inclui as adequações aos diferentes tipos de dispositivos.
Não adianta oferecer um website com boa leitura e fácil navegação para desktops, se este apresentar ilegibilidade, botões pequenos e estrutura deformada quando acessado de um smartphone, por exemplo.
É preciso lembrar que para muitas pessoas estes aparelhos se tornaram o principal meio de acesso à internet, portanto, se a experiência for ruim, provavelmente desistirão de conhecer o seu negócio.
Por este motivo, a aplicação do design responsivo tem se tornado tendência. Essa nova técnica, além de assegurar ao usuário uma boa experiência de navegação, também é indicada para a área de SEO (Search Engine Optimization).
Isso porque, utilizar um mesmo código HTML para todos os dispositivos evita que os mecanismos do Google interpretem as informações de cada versão como conteúdo duplicado.
 

Iniciar Conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
Preciso de ajuda sobre Entenda o que é design responsivo