Você sabe o que é cibridismo?O termo cibridismo representa a sociedade atual. Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar sobre ele de forma direta, mas certamente você compõe o cenário que o envolve.

O cibridismo é o elo entre o mundo on e off.E muito provavelmente, ao saber disso, você pensou no Facebook, intagram e twitter e acertou em cheio. A rede social é um dos ótimos exemplos. Estamos conectados a todos os instantes e nosso dia a dia ( mundo off) interage intensivamente com o meio online e essa tendência vem crescendo cada vez mais.

Nossas atitudes diárias também estão correlacionadas com o meio digital. Antes de comprar um produto, consultamos o que nossos amigos postaram a respeito e muito provavelmente nossa decisão está vinculada com a opinião deles.

Falando em compras, o e-commerce – loja virtual também é uma grande tendência, vem se expandindo cada vez mais e interliga o meio off e o on. Escolhemos o produto, fazemos o pagamento pelo meio digital e o recebemos pelo off.

Você sabe o que é cibridismo?Pagar contas pela internet também é, sem dúvidas, outra situação que compreende o cibridismo. A relação entre o off e o on é bem explícita.

As pesquisas pelos motores de busca também emolduram esse cenário. Antes de sair de casa (mundo off) nos conectamos na internet e verificamos a previsão do tempo e o trânsito.

Nossa decisão de qual caminho seguir e qual roupa vestir têm como base as informações adquiridas no mundo on.

Você sabe o que é cibridismo?Atualmente temos a opção de trabalhar em casa, de fazer reuniões com 10, 15 ou mais pessoas através do meio digital para decidir as ações que faremos no meio offline, por exemplo.

Portanto, como visto, o mundo off e on andam de mãos dadas. E uma ótima opção de compreender melhor cenário da sociedade atual é fazer nosso curso de redes sociais. Aproveite e entenda as influências que as redes sociais têm no cotidiano da população.

Crédito das imagens:
Destaque
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *