Conheça a história de Guilherme, que optou por mudar de área profissional e escolheu a Internet Innovation, não como escola, mas sim como parceira, para que ele conseguisse alcançar o sucesso que almejava.

Confira a entrevista na integra:

Como você chegou a Internet Innovation?

Bem, cheguei através de indicação de um outro aluno, o Pedro Henrique.

O que achou dos cursos, quais os prós e os contras que te levaram a trocar de área de atuação (comercial/marketing) e fazer um curso sobre o Facebook?
Achei os cursos incríveis e muito esclarecedores. Não sai com dúvida nenhuma após o termino deles.
Eu trabalhei na área comercial não por opção e sim por necessidade. E foi por um período bem curso.
Marketing eu ainda faço, mas agora só digital.

Sobre escolher o facebook. Sempre soube do potencial das redes sociais e por fazer comunicação, dei mais atenção pra área, mas por “sorte” também me apaixonei haha

Conta pra gente, como esse curso modificou a sua carreira, ele abriu portas?
Tudo começou após a primeira aula do curso de Redes Sociais. Cheguei em casa e vi um “gigante adormecido”, que é a Leve Levíssimo. A empresa que meu pai trabalha.

O corpo administrativo dela é pequeno e nada burocrático, o Dono dela é como um tio pra mim.
Então pedi para “praticar” tudo o que eu estava aprendendo com eles, criando uma página no Facebook.
Ela era bem simples e eu não sabia muita coisa específica, o que eu sabia era o que havia aprendido na faculdade.

Iniciei naquele ditado “quem não tem cão, caça com gato” hahaha
Mas conforme as aulas foram passando e também iniciando os outros cursos na Internet Innovation, comecei a trabalhar com mais ferramentas.
Mas o que nos chamou mais a atenção, foi que no primeiro mês em que criamos a página no Facebook (não tínhamos site, apenas a página) nossas vendas aumentaram em torno de 200% (não sei os números exatamente)
Dai em diante a crescente não parou. Hoje já trabalho com toda a segurança no Facebook e também temos nosso E-commerce.

O que chamou a atenção do Diego foi que a empresa estava a 35 anos no CEAGESP que é o sonho de qualquer empresa na área, e com todo nosso avanço na internet e a queda nas vendas físicas, tomamos uma atitude que até agora ninguém acreditou. Semana passada vendemos nosso espaço no CEAGESP e agora vamos ficar apenas no online.

E tem mais…
Com essa saída da empresa do CEAGESP, várias outras empresas queriam tentar entender o porquê disso, porque saímos de lá “sorrindo”
Com toda essa curiosidade do pessoal, eu e meu pai tivemos uma ideia. Criamos a Arte & Forma, que vai ser um shopping online de artigos para decoração, onde todos que estão no CEAGESP e fora também, poderão ser nossos parceiros e anunciarmos seus produtos no site.

E ainda sobre abrir portas, iniciei trabalhos de fotografia, quero tentar criar a maior quantidade possível de conteúdo próprio, então também uso a fotografia para geração de conteúdo e também para fotografar os produtos que vão ao site. Que grande parte dos fornecedores ainda não tem isso.

Bem, realmente muitas portas foram abertas hahaha

Hoje, você é um profissional prestes a se graduar, o que você almeja, quais os seus planos para o futuro?

Bem, já faço o que amo e quero pro resto da minha vida, o que me resta é expandir 🙂

Se puder dar uma dica para quem se sente indeciso, e deseja mudar a direção da carreira, qual dica você daria?

Quem bate o martelo é você, mas boas opiniões de pessoas de confiança sempre valem e pesam muito na decisão.
tem duvidas sobre algumas áreas? Vá conhecê-las, converse com os profissionais e depois de tudo isso, coloque na balança e tome a decisão.

Mas nunca decida pensando no quanto você vai ganhar e sim no quanto isso vai trazer bem estar a você. Se você for bom e diferenciado no que faz, dinheiro não será o problema.

Bem, é isso!

Estou realmente muito agradecido e emocionado pelo interesse de vocês em compartilhar minha historia. Isso me da mais certeza e forças para continuar no caminho em que estou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você assim como o Guilherme quer alavancar sua carreira profissional conte a gente para te ensinar tudo o que você precisa saber!

Acesse: http://bit.ly/1zhssh2

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *