Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital

Saiba o que é KPI e entenda sua importância para análises em marketing digital KPI é a sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que significa indicador-chave de Desempenho. Esse indicador é utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa e, com essas informações, colaborar para que alcance seus objetivos. Trata-se […]

Growth Hacking: pensando fora da caixa para acelerar sua empresa

Growth Hacking é uma realidade para muitas empresas hoje em dia, e vem ganhando cada vez mais espaço. Se você tem estudado sobre Marketing Digital, empreendedorismo e start-ups, já deve ter encontrado essa expressão, talvez até lido alguns casos de sucesso. Mas não é só em start-ups ou grandes times de Marketing que o growth hacking tem […]

Alunos da Internet Innovation podem agora acessar aulas através do smartphone ou tablet

A Internet Innovation, escola especializada marketing digital e e-commerce, anunciou o lançamento do SEI: Sistema de Educação Interativo. O novo recuso permite que os alunos possam acompanhar as aulas por meio do smartphone ou tablet, de forma simples e rápida.De acordo com Fábio Pires, CEO da Internet Innovation, a novidade visa tornar mais prático o contato […]

Saiba o que é uma Hackathon e por que é importante fazer uma em sua empresa

A palavra Hackathon vem da mistura de duas outras palavras: “hack”, que significa programar com excelência, e “marathon”, de maratona. Traduzindo o conceito para o português, Hackathon é uma maratona de programação que movimenta toda a área de tecnologia de uma empresa, podendo durar dias e totalmente focada no desenvolvimento de soluções que possam impactar […]

Amazon investe em plataforma gratuita de aprendizado

A Amazon não quer apenas conquistar os céus, mas também ampliar seus esforços na terra. A empresa tem planos de lançar uma plataforma gratuita de ensino para que escolas e outros educadores possam fazer o upload e compartilhar materiais educacionais. A gigante do e-commerce já havia adquirido a TenMarks em 2013, para ganhar espaço no […]

Pagamentos “automágicos” viram tendência mundial

Se você já usou o Uber, eu não preciso explicar o que é um pagamento “automágico”. Você chama um carro, insere no aplicativo o seu destino, ele te leva até lá e, quando você chega, simplesmente agradece, se despede e sai do carro. O valor da corrida é automaticamente debitado no seu cartão de crédito, […]

Revisitando as boas práticas do email marketing

Marketing de Permissão O marketing de permissão é a base do email marketing. Opt-in O termo opt-in, atualmente, é utilizado tanto para definir o conceito de permissão quanto a própria ação de concedê-la. Diz-se que as pessoas que autorizaram empresas a lhes enviar email marketing, fizeram opt-in e, portanto, também são consideradas pela empresa como […]

E-commerce no Brasil: o panorama do que vem à frente

Que o comércio eletrônico é a melhor ferramenta para desenvolver empreendimentos, é uma verdade que esta a altura do século XXI  poucos se atreveriam a duvidar. Basta considerar que, com uma plataforma tecnológica de qualquer formato, é possível chegar a uma audiência massiva. Flexibilidade, autonomia, redução de custos para implementação e manutenção, ao contrário dos […]