Landing pages é um termo muito utilizado por profissionais de SEO e também está relacionado à otimização de sites. Em tradução livre, significa “página de destino” e representa a página pela qual o usuário entra em um site, como por exemplo, por meio do link resultante de uma pesquisa no Google ou mesmo um link patrocinado.

Depositphotos.com/maxxyustas O planejamento detalhado da landing page pode ajudar a otimizar a conversão.

Com a função de direcionar o visitante para uma possível compra ou outro tipo de ação desejada, o conteúdo é inserido de modo estratégico.

Esse tipo de planejamento pode aumentar a taxa de conversão da página e, quanto mais efetiva for, melhor será o retorno para a empresa.

Por isso, saiba agora como criar landing pages efetivas para um e-commerce, de acordo com as dicas abaixo:

Objetivo – Toda landing page tem um objetivo. Para um e-commerce, imaginamos que esse objetivo seja a conversão de vendas, então a primeira dica é tornar essa ação simples para a realização do usuário.

Para isso, a distribuição dos produtos na página deve estar clara e organizada, bem como o caminho para o usuário chegar até a finalização da compra ou encontrar as informações que deseja sobre o produto ou serviço.

Informações – As informações também devem ser sintetizadas, por isso procure utilizar apenas os pontos principais de cada produto. Uma página limpa e objetiva tende a tornar a sua navegabilidade agradável, o que deixa o consumidor mais a vontade para permanecer nela.

Layout – A forma como o usuário visualiza a página pode influenciar o seu modo de navegar por ela, por isso, aqui vale o ditado “a primeira impressão é a que fica”.

Um e-commerce deve ser bem estruturado, utilizando elementos visuais estrategicamente distribuídos e com destaque para o botão de ação, convidando o usuário a dar seu clique.

Ação – Convide o seu visitante à ação com um botão call to action (CTA), que é aonde ele deve clicar para finalizar a compra ou colocar o produto no carrinho. Para uma landing page de e-commerce efetiva, esse passo é fundamental, por isso não a construa como se fosse um hot site informativo, já que o que você deseja é aumentar a taxa de conversão.

Imagens – Essa é uma das principais formas de atrair a atenção do usuário, pois como todos sabem, os seres humanos têm a visão como um dos principais estímulos para a mente.

Uma imagem bem selecionada pode fazer com que o consumidor se identifique com a marca, gerando uma associação entre suas necessidades e o que a empresa oferece. Portanto, utilize esse recurso voltado para a sua proposta principal e procure passar uma mensagem por meio dele.

Análise – O planejamento também é uma peça fundamental no sucesso de uma landing page. Para tal, é necessário observar os retornos que certas mudanças na página podem trazer para o resultado final.

Realize testes no layout, na forma de apresentar as informações e na linguagem utilizada, pois algumas vezes essas pequenas mudanças fazem uma grande diferença para o usuário e isso pode te surpreender.

Tenha sempre em mente o perfil do seu visitante e o que ele deseja encontrar. Dessa forma, ficará mais fácil criar uma proposta clara com recursos visuais efetivos e um layout agradável, reunindo todos esses recursos no auxílio à conversão de vendas.

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