E o final do ano chegou, já estamos em novembro, mês de Black Friday e finalização do planejamento para 2015.
Este é o quarto ano que a Black Friday movimenta o comércio eletrônico brasileiro, em 2013 o evento movimentou R$ 770 milhões de reais, segundo dados da e-bit!
Agora é hora de organizar o estoque e ver o que realmente pode ser colocado em promoção, é importante lembrar que boa parte do que é comprado durante a Black Friday, ou a Cyber Monday, são os presentes para o Natal. Sendo assim, é indispensável cumprir o prazo de entrega!
Criamos um checklist para você não ter problemas:
- Estoque: Toda grande promoção precisa começar com um bom balanço do estoque e aproveitar para organizá-lo para as novidades de 2015.
- Logística: O setor de logística precisa estar integrado, pois o volume de vendas será grande. E as entregas são do Oiapoque ao Chuí!
- Entrega/ Frete: Não crie expectativas que você não pode cumprir, depois de aprovada a compra, são menos de 20 dias para o Natal.
- Marketing: Invista em ações de marketing com descontos exclusivos nas redes sociais e por e-mail marketing.
- SEO: Não se esqueça, um bom trabalho prévio de SEO pode garantir o sucesso das suas vendas.
- Servidores: a infraestrutura da sua loja virtual é a parte mais importante, para vender, sua loja precisa estar online e em bom funcionamento.
- Atendimento: Seja transparente nas ações e negociações. Confiança fideliza e gera vendas.
- Preço: Pratique o melhor preço, se você consegue dar até 20%, faça isso, não aumente o preço para o desconto parecer maior.
Ainda tem dúvidas sobre esses eventos e como gerenciar o seu e-commerce para ele ser uma loja de sucesso?
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