Arquivos de Categoria: Ferramentas

Análise heurística de usabilidade

Usabilidade

O mundo digital é composto por inúmeras ferramentas relacionadas ao diagnóstico e estudo da situação dos projetos online em andamento. Uma delas é a chamada análise heurística de usabilidade, a qual vem sendo cada vez mais utilizada nesse mercado. Essa ferramenta é utilizada para analisar e testar uma determinada interface com o objetivo de detectar […]

Modelos de dashboards para BI

tablet

Dashboard, também conhecido como painel de controle, de indicadores ou de desempenho, é uma ferramenta utilizada para uma apresentação visual rápida e eficiente de dados, de forma a facilitar o entendimento de diferentes pessoas a respeito do assunto. É muito utilizado em empresas de diferentes áreas que precisam demonstrar diversas informações importantes sobre determinado objetivo […]

Entenda o que é cauda longa e como a segmentação do conteúdo pode melhorar seus resultados

gráficos

O termo long tail ou cauda longa, em português, é uma ferramenta que vem sendo utilizada cada vez mais no mercado online por proporcionar resultados positivos na segmentação de conteúdo. Esse é um recurso econômico da internet representado por um gráfico de curva, por isso o nome cauda longa. Essa ferramenta é baseada na teoria […]

Dicas para Facebook: aplicativos para Fanpages

facebook

O sucesso de uma página no Facebook não é apenas uma certa quantidade de likes recebidos, e sim fazer com que sua empresa interaja de alguma forma com o seu cliente. Pensando nisso, o Facebook possui sua API para desenvolvedores no mundo inteiro, não apenas para joguinhos, mas sim para aplicativos terceirizados que aumentem a […]

Qual a diferença entre SEO e SEM?

computador

Quando se fala de estratégias de marketing e internet, encontramos textos com a presença de inúmeras siglas, entre elas, ultimamente, destacam-se o SEO e o SEM, que englobam o mesmo assunto, mas são siglas distintas, fazendo uma confusão na cabeça de algumas pessoas. Vamos defini-las e traduzi-las: SEM – Search Engine Marketing – Marketing de […]

Serviços de e-mail marketing gratuitos

teclado

Uma estratégia poderosa usada na internet, o e-mail marketing é a utilização de envio de e-mails como ferramenta de marketing direto. Embora seja uma solução que existe há muitos anos, seu uso ainda é confuso para muitas empresas. A utilização de e-mail marketing deve ser autorizada pelo destinatário para não ser classificada como spam, ou […]

Você sabe o que é um programa de afiliados?

Um programa de afiliados é uma importante estratégia para impulsionar as vendas do seu e-commerce e a audiência em sua página. Esse programa funciona através de outros sites que tentam, através de banners ou simplesmente um link comum em seu texto, vender produtos de uma loja virtual. Tais sites funcionariam como “vendedores” dessa loja, recebendo […]

Como montar e manter um blog corporativo

Os blogs surgiram há 15 anos e são uma das mais simples estratégias de comunicação online e, mesmo assim, ainda é mal ou totalmente não utilizada por milhares de empresas nos dias de hoje. Blogs corporativos são espaços de fácil atualização na internet e fazem parte do site institucional da empresa. Devem conter informações relevantes […]

Otimização com Testes A/B e Multivariável

digitando

Os Testes A/B e Multivariáveis são ferramentas que auxiliam o estudo comparativo entre as páginas de um site. São testes de marketing onde é possível comparar variáveis para melhor aplicar suas estratégias de venda e ações de interesse das páginas. Os locais de interesse ou de conversão podem ser banners, propagandas, botão de compra, de […]

Mito ou verdade: o Google Analytics contabiliza todas as visitas de um site?

HOMEM

Seria bom se fosse verdade, mas é um mito. O Google Analytics nem sempre consegue contabilizar 100% dos acessos em seu site e vamos explicar o porquê. A ferramenta de análise de sites do Google funciona através de uma tag JavaScript. Algumas pessoas simplesmente não autorizam os navegadores a executar esse tipo de código ou […]