Arquivos de Categoria: Ferramentas

Saiba como comprar um domínio na web

url

Por mais que essa seja uma atividade bastante normal e quase corriqueira, a compra de um domínio na web é algo que deve ser feito com bastante cautela pelo empreendedor, uma vez que inúmeros fatores devem ser percebidos e levados em consideração antes do ato da compra. Primeiramente, deve o empreendedor se atentar para o […]

Qual a importância do page rank para um site?

Homem no PC

Atualmente, para que um site seja realmente relevante na web, uma série de medidas devem ser tomadas pelo webmaster, medidas essas que vão muito além de um belo layout e de uma navegação facilitada. Quando falamos em relevância na web, estamos falando, obviamente, no Google e seu sistema de classificação de sites de acordo com […]

Helpouts: conheça a nova plataforma do Google

casal

“Ajuda de verdade de pessoas de verdade em tempo real”. Esse é o slogan da nova ferramenta do Google, que propõe um jeito novo de conseguir ajuda de especialistas em assuntos específicos de forma rápida e simples. Através de uma plataforma similar aos Hangouts, os usuários poderão obter ajuda sobre os mais variados temas, desde que […]

Acessibilidade na web: questão de cidadania!

teclado

O termo acessibilidade na web ou na internet faz referência a facilidade de acesso e de interação dos internautas com a página acessada, ou seja, é possibilitar que todas as pessoas, independentemente de terem necessidades especiais ou não, consigam interagir de forma eficiente e satisfatória com o conteúdo do site.   Para isso, tanto os […]

Aprenda a criar URLs amigáveis

url

Ter uma URL amigável faz muita diferença. Com ela a busca realizada pelo internauta será muito mais rápida e eficiente, pois logo no primeiro contado é possível reconhecer o tema trabalhado no site. Além disso, pelo fato da URL ser simples, o internauta lembrará facilmente o endereço do site, o que facilitará uma próxima visita. […]

Card Sorting para categorizar sites

Post-it

Card Sorting é um método que permite entender as expectativas e percepções dos usuários de determinada interface, a internet, por exemplo. Em outras palavras, este é um estudo que consiste na compreensão do modelo mental dos usuários, isto é, por quais nomenclaturas eles procuram um conteúdo na interface. Este estudo consiste em uma análise de […]

Por que utilizar behavioral targeting?

Carrinho de Compras

Behavioral Targeting é um conceito de segmentação que possibilita a entrega de um conteúdo ou propaganda personalizada ao usuário, permitindo assim, que haja maior proximidade com a marca. Essa técnica utiliza os dados que os consumidores disponibilizam na web, como sexo, idade, localização e comportamento online e faz com que as informações do anunciante tenham […]

Análise heurística de usabilidade

Usabilidade

O mundo digital é composto por inúmeras ferramentas relacionadas ao diagnóstico e estudo da situação dos projetos online em andamento. Uma delas é a chamada análise heurística de usabilidade, a qual vem sendo cada vez mais utilizada nesse mercado. Essa ferramenta é utilizada para analisar e testar uma determinada interface com o objetivo de detectar […]

Modelos de dashboards para BI

tablet

Dashboard, também conhecido como painel de controle, de indicadores ou de desempenho, é uma ferramenta utilizada para uma apresentação visual rápida e eficiente de dados, de forma a facilitar o entendimento de diferentes pessoas a respeito do assunto. É muito utilizado em empresas de diferentes áreas que precisam demonstrar diversas informações importantes sobre determinado objetivo […]

Entenda o que é cauda longa e como a segmentação do conteúdo pode melhorar seus resultados

gráficos

O termo long tail ou cauda longa, em português, é uma ferramenta que vem sendo utilizada cada vez mais no mercado online por proporcionar resultados positivos na segmentação de conteúdo. Esse é um recurso econômico da internet representado por um gráfico de curva, por isso o nome cauda longa. Essa ferramenta é baseada na teoria […]

Open chat