Arquivos de Categoria: Ferramentas

Dicas para Facebook: aplicativos para Fanpages

facebook

O sucesso de uma página no Facebook não é apenas uma certa quantidade de likes recebidos, e sim fazer com que sua empresa interaja de alguma forma com o seu cliente. Pensando nisso, o Facebook possui sua API para desenvolvedores no mundo inteiro, não apenas para joguinhos, mas sim para aplicativos terceirizados que aumentem a […]

Qual a diferença entre SEO e SEM?

computador

Quando se fala de estratégias de marketing e internet, encontramos textos com a presença de inúmeras siglas, entre elas, ultimamente, destacam-se o SEO e o SEM, que englobam o mesmo assunto, mas são siglas distintas, fazendo uma confusão na cabeça de algumas pessoas. Vamos defini-las e traduzi-las: SEM – Search Engine Marketing – Marketing de […]

Serviços de e-mail marketing gratuitos

teclado

Uma estratégia poderosa usada na internet, o e-mail marketing é a utilização de envio de e-mails como ferramenta de marketing direto. Embora seja uma solução que existe há muitos anos, seu uso ainda é confuso para muitas empresas. A utilização de e-mail marketing deve ser autorizada pelo destinatário para não ser classificada como spam, ou […]

Você sabe o que é um programa de afiliados?

Um programa de afiliados é uma importante estratégia para impulsionar as vendas do seu e-commerce e a audiência em sua página. Esse programa funciona através de outros sites que tentam, através de banners ou simplesmente um link comum em seu texto, vender produtos de uma loja virtual. Tais sites funcionariam como “vendedores” dessa loja, recebendo […]

Como montar e manter um blog corporativo

Os blogs surgiram há 15 anos e são uma das mais simples estratégias de comunicação online e, mesmo assim, ainda é mal ou totalmente não utilizada por milhares de empresas nos dias de hoje. Blogs corporativos são espaços de fácil atualização na internet e fazem parte do site institucional da empresa. Devem conter informações relevantes […]

Otimização com Testes A/B e Multivariável

digitando

Os Testes A/B e Multivariáveis são ferramentas que auxiliam o estudo comparativo entre as páginas de um site. São testes de marketing onde é possível comparar variáveis para melhor aplicar suas estratégias de venda e ações de interesse das páginas. Os locais de interesse ou de conversão podem ser banners, propagandas, botão de compra, de […]

Mito ou verdade: o Google Analytics contabiliza todas as visitas de um site?

HOMEM

Seria bom se fosse verdade, mas é um mito. O Google Analytics nem sempre consegue contabilizar 100% dos acessos em seu site e vamos explicar o porquê. A ferramenta de análise de sites do Google funciona através de uma tag JavaScript. Algumas pessoas simplesmente não autorizam os navegadores a executar esse tipo de código ou […]

Mudança na Política de Anúncios do Adwords

homens

Você já está sabendo da nova política de anúncios do AdWords? Entenda melhor essa novidade do Google e saiba como continuar exibindo seu anúncio da melhor maneira. A novidade é que não é mais permitido colocar o número de telefone do anunciante no texto dos anúncios. Os anunciantes que ainda estão fazendo dessa forma terão […]

Bing Link Explorer: nova versão do Yahoo Site Explorer

Search Engine Optimization for web SEO Black Hat

Durante muito tempo o Yahoo Site Explorer permaneceu na lembrança dos profissionais de SEO por um de seus recursos em particular, o Link Explorer, capaz de fornecer uma lista com os links que apontavam para quaisquer domínios ou URLs da internet. Implementado em 2005, antes mesmo do Google Webmaster Tools, o Yahoo Site Explorer foi […]

Open chat