6 principais tendências de design para um site novo em 2020

Fonte: Startup Stock Photos/ Pexels

Produzir um conceito visual é um processo criativo que requer estratégia e conhecimento. Qualquer boa criação de design para sites leva em consideração o que está em alta, as famosas tendências.

Essas tendências são técnicas elaboradas por alguns profissionais do design e que, de alguma forma, se tornam mais constantes em vários trabalhos de design no mundo todo, em determinado período de tempo.

Essas tendências podem ser elementos, cores, formas de composição e muito mais. Todas podem servir como uma orientação para criar um design moderno e bonito para o seu negócio.

Que tal conferir 6 principais tendências de design para o seu site em 2020?

 

  1. Design 3D

O 3D sempre está em alta porque é um tipo de design que atende várias demandas, seja para negócios físicos quanto virtuais.

É um tipo de tendência que continua em 2020 e que pode ser usada em diversos produtos criativos, a depender do tipo de peça que você precisa incluir na sua identidade visual.

O 3D permite que que os cenários fiquem mais atrativos e, é, bastante chamativo e utilizado pela publicidade como um todo.

Se o seu site ou a sua marca possui uma identidade visual que se comunica com o 3D, vale a pena apostar.

 

  1. Degradê

O degradê é aquele mix gradual entre uma cor e outra, podem ser uma ou mais cores formando um gradiente de cores. Esta é uma tendência de design que continua em 2020 e que sempre está em alta. Atualmente, é habitual ver tons neons utilizados com o gradiente de cor.

As cores gradientes são muito utilizadas em logos, mas podem ser vistas em diversas composições gráficas.

Se você gosta do degradê e acha que combina com o visual do seu site, aposte nessa tendência. Se você procurar serviços de logotipo, pode solicitar ver variações de logos usando a técnica de cores gradientes.

 

  1. Minimalismo e logos

Já algum tempo é possível encontrar a tendência minimalista no design gráfico. O minimalismo surgiu no século XX e vem ganhando muita força nos últimos anos, principalmente para trabalhos com logotipos.

Em palavras claras, o minimalismo pode definido como um estilo de design que se preocupa em diminuir os elementos de uma mídia ou arte, mantendo a mensagem principal. “Menos é mais”, nas palavras do arquiteto Ludwig Mies van der Rohe, definem o minimalismo.

Simplicidade, modernidade e, claro, usabilidade, são as palavra-chave para esse estilo artístico que, hoje em dia, é muito usado no design gráfico e em várias composições artísticas para a web.

Quando se pensa na criação de design para um site novo, por exemplo, o minimalismo é muito indicado porque é pensado para facilitar a reprodução deste design em qualquer dispositivo.

 

  1. Motion Graphics

Embora recente, esta técnica é tendência que já está em alta há alguns anos e cada vez mais conquista novos segmentos.

Também conhecida como videografismo, o motion graphics gera um grande impacto porque é a mistura do design com a animação, com o audiovisual.

Os vídeos animados, hoje em dia, são parte desse grande universo digital, principalmente das mídias sociais, e estão presentes em todos os cantos, para todos os nichos.

Quem nunca viu um vídeo animado? Este tipo de mídia é agradável  e gera boa interação entre uma marca e sua audiência.

O motion graphics é uma tendência que vale a pena apostar e permite uma infinidade de possibilidades, basta criar um bom roteiro, boa apresentação e, claro, um excelente design.

 

  1. Geometria única

Outra tendência que pode ser usada em 2020 é a geometria única. Nada mais é do que a aplicação de elementos geométricos que fujam do padrão.

Recentemente, a geometria única já vem sendo usada em logomarcas e outros tipos de peças, ampliando o leque de possibilidades para identidades visuais.

A geometria única também já vem sendo aplicada, há algum tempo, por profissionais do design, em criações para sites e mídias digitais.

 

  1. Tipografias Incomuns

As fontes também fazem parte da identidade visual e pertencem a esse  mundo de tendências (ou seja, do que está sendo muito reproduzido no mundo todo). Ilustradores e designers vêm apostando em algo fora do comum nos últimos tempos.

As tipografias ousadas são aqueles tipos de letras que também fogem do padrão e podem ser usadas para diversas finalidades no design.

Se você gosta de ser diferente, talvez essa seja a sua deixa. Aposte em tipografias fora do comum e deixe a sua criatividade fluir!

Essas são apenas algumas tendências de design para um site novo em 2020. A cada tempo essas tendências podem ou não ser renovadas, mas vale a pena ficar de olho no que pode ser incluído na sua identidade visual, no seu site e no seu conteúdo, afinal, a imagem e o design são importantes quesitos para gerenciamento eficiente de uma marca.