Conquistar leitores fiéis para um site não é tarefa fácil. Além da preocupação em disponibilizar um conteúdo relevante e de qualidade, é importante aplicar algumas estratégias para divulgação e compartilhamento do que é produzido. Uma forma eficiente de atrair, divulgar e manter os clientes interessados no seu site é através da implementação da ferramenta de RSS.

O RSS é um tipo de programação que permite aos sites e blogs divulgarem seu conteúdo por meio de arquivos chamados feeds. Quando um usuário se inscreve no feed RSS, ele passa a receber automaticamente todas as novas postagens de sua página.

Além de ser uma eficiente ferramenta de divulgação, o RSS também facilita a vida dos usuários, que não precisam ficar procurando constantemente pelas atualizações. Lojas virtuais também costumam utilizar este recurso para oferecer produtos novos e informar sobre promoções.

Existem diversos programas disponíveis para implementação do RSS. Abaixo, apresentamos o passo a passo para a instalação de um destes serviços, o Feedburner, que pode ser feito de forma simples, rápida e gratuita.

1. Antes de iniciar, procure o ícone de compartilhamento no seu painel. Lá você vai encontrar o link para o seu feed.

2. Para instalá-lo, você deverá criar uma conta no serviço http://feedburner.google.com

3. Na opção “Burn a Feed” coloque o endereço do seu blog/site e clique em “Next”.

4. Agora é hora de configurar os detalhes. Na aba “Publicize” você pode criar um código para que os usuários recebam atualizações por e-mail e notificações quando há novidades.

5. Anote o código gerado e coloque na janela do ícone compartilhamento, logo abaixo do link do seu blog/site. Este será o link que você deve de disponibilizar para os leitores subscreverem o feed.

Internet Innovation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *