Programas de afiliados são hoje importantes estratégias não só para empresas que desejam impulsionar suas vendas online, como também para blogueiros e gestores de conteúdo que procuram uma maneira eficaz de rentabilizar seus sites e conquistar mais leitores.

Estes programas funcionam através de parcerias entre empresas e sites ou blogs, que, ao se cadastrarem, passam a anunciar seus produtos e serviços através de banners e links.  O afiliado recebe um link que permitirá à empresa identificar o cliente que entrou em seu site por meio de indicação deste parceiro. Caso tais visitas se convertam em vendas, o afiliado receberá comissão de acordo com a porcentagem determinada por cada programa.

O cadastro em programas de afiliados é gratuito e bastante simples. Grande parte dos e-commerces hoje em dia utilizam essa ferramenta de marketing e venda. Portanto, se você possui um site e pretende ganhar dinheiro com a produção de conteúdo, tornar-se afiliado, certamente, ajudará na monetização de seu canal. Para quem pretende aderir à estratégia, separamos algumas dicas:

Procure um programa adequado ao perfil do seu site

Não adianta se afiliar a vários programas pensando em aumentar as chances de conversão. A melhor forma de potencializar as oportunidades de vendas através dos anúncios é definir o público e o perfil do seu site e buscar empresas que ofereçam produtos ou serviços relacionados. A segmentação e qualificação do target resultarão em um número maior de cliques e, possivelmente, de vendas.

Produza conteúdo de qualidade

Para aumentar as chances de conversão, é importante que o seu site possua leitores fiéis e um bom número de visitas. Não existe outra forma de atrair leitores se não a disponibilização de um conteúdo interessante, original e relevante. Portanto, invista na em um conteúdo de qualidade – texto, vídeos e imagens –, assim como no layout, velocidade e navegabilidade de seu site. Todos estes aspectos contarão no aumento do tráfego e, consequentemente, nos cliques e vendas.

Divulgue o seu site

Outra forma de aumentar o tráfego é investir na divulgação do canal. Uma boa dica é utilizar meios gratuitos de marketing digital. Dê atenção aos fóruns e comunidades, que podem servir como ferramentas para compartilhar e promover o seu site para um grupo segmentado. As redes sociais também são canais interessantes para divulgação.

Produza resenhas e vídeos

Antes de comprar pela internet, os usuários costumam pesquisar sobre os produtos que têm interesse. Para isso, procuram sites relacionados ao tema em busca de opiniões, comentários e reviews que possam ajudar em sua decisão de compra. Disponibilizar este tipo de conteúdo, como resenhas e análises em vídeo, é uma boa estratégia para atrair consumidores com grande potencial de conversão.

Crédito da imagem

Internet Innovation

One thought on “Como ganhar dinheiro com programas de afiliados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *